Vida nova às peças antigas

Sabe aquele movelzinho antigo, sem graça? Aquele que te olha todo dia com a mesma carinha e que nem te cumprimenta mais? Que tal dar um novo ar para ele? Transformá-lo em uma peça única, cheia de charme? E, para esses casos, um bom pedaço de tecido pode fazer toda a diferença.

Vejam só essa cabeceira. Dá para pensar em algo mais bonito?

Fonte: Better Home and Gardens

Parece difícil? Mas não é. A musa-crafter da blogosfera, Margaret, ensina passo a passo como fazer. Dá uma olhada aqui. E aproveitem para ver como o quarto dela ficou maravilhoso.

Aquela cadeira velha também pode ganhar outros ares:

Fonte: Better Home and Gardens

A Flávia Ferrari, do Decoracasa, ensinou recentemente a forrar uma cadeira de plástico (daquelas de jardim), com chita. Fica um charme. Confira só o vídeo:

Aquela cômoda sem graça pode ficar como nova:

Fonte: Better Home and Gardens

Bacana, né? Se você gostou, aproveite para conferir o passo a passo publicado pela Fernanda Reali. Ela forrou um gaveteiro e ficou um lindo.

Para não me estender demais (o post já está meio longo), quero terminar com essa ideia aqui:

Fonte: Better Home and Gardens

A outra musa inspiradora da blogosfera crafter, a Rejane, do Casa, Corpo e Cia., explica como fazer uma cortina para lavanderia ou cozinha. Com algumas adaptações, dá para colocar num movelzinho como o da foto de cima.

Além de mostrar alguns projetinhos fáceis de fazer, quis também prestar minha homenagem a todas essas mulheres incríveis, que ensinam truques maravilhosos para tornar nossas casinhas mais bonitas.

Para todas elas, meu obrigada e minha admiração!

Print Friendly

16 ideias sobre “Vida nova às peças antigas

  1. sandra

    ola achei o maximo a cabeceira da cama, eu tenho uma cabeceira daquelas de couro branca mas ela esta toda amarelada será que eu consigo revesti-la ? e a cola será que segura? vc pode me ajudar

    beijos

    Responder
  2. YARA

    ADOREI AS IDÉIAS SAO BEM CRIATIVAS E INTELIGENTES AS PESSOAS HOJE EM DIA NAO SAO MUITO CRIATIVAS COMO ANTIGAMENTE,MAS VALEU MUITO APENA COMHECER ESSAS CRIAÇÕES PARABENS YARA.

    Responder
  3. Lu CY

    Adoro essa ideias!!!! ai e você fez um post 100%, hein? começou super bem com a cabeceira, o ínterim foi sensacional e fechou o post com chave de ouro, que mimo essa cortininha no móvel, amei! Gostei também dos blogs que você indicou, a Fernanda eu já conheço, mas as outras não!
    Beijos

    Responder
  4. Ale

    Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
    Ale
    Alequejo.blogspot.com

    Responder
  5. Fernanda de Oliveira

    Amiga, que post maravilhoso!!! Lindas ideias para deixar nossas casinhas mais bonitas e com a nossa cara né!

    Além do mais, nossas amigas "musas inspiradoras" arrasam mesmo no quesito criatividade e bom gosto e, graças ao bom Deus, dividem conosco um pouquinho de sua sabedoria rsrs…

    Beijo grande ♥

    Responder
  6. raquel

    Oi amiga!
    Muito bom o assunto do post, porque todo mundo tem um movelzinho para modificar, modernizar ou recuperar, não é?
    Já tinha visto a cabeceira da cama da Margarets e fiquei logo imaginando em fazer no ap da filha, rs…
    Aqui em casa estou empenhada em repaginar um banco de madeira que "herdei" e estava esquecido. Com fé e paciência eu termino e depois mostro ele aqui, hehe!
    Bjinhos

    Responder
  7. Dri

    Oi Má!

    Eu adoro essas coisas.. Essa semana forrei um caderninho que tinha em casa… Ficou uma graça..

    Adoro dar um novo ar para as coisas…kk..

    bjinho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>